quarta-feira, 29 de junho de 2011

A maior de todas.

Eram nove da noite, e dois amigos conversavam no portão. Eram um casal de ex-namorados, mas amigos. Eles estavam bem felizes, conversas idiotas, risadas, uma conversa sadia que eles não tínham há tempos. 
De repente, ele pergunta: 
-Qual seria a melhor prova de amor para você? 
Ela fica sem jeito, olha para o rapaz e responde:
-Que alguém me amasse, e demonstrasse isso com pureza e sinceridade. E que ele fosse feliz, com ou sem a minha pessoa.
Ele sorri (um riso bobo), olha para baixo e responde:
-Mas eu te perguntei qual seria a melhor prova de amor?
Ela não sabe o que responder, e lhe retruca com outra:
-E pra você, o que seria a melhor prova de amor? (risos)
Com um belo sorriso no rosto ele responde:
-Não sei a melhor, mas a maior prova de amor é ter que ver quem eu amo longe de mim, nos braços de outros, sorrir e ainda ter que ser Feliz, mesmo sem ela.
Ela o abraça tão forte, que o faz chorar. E ela faz um pedido à ele:
-Não chore! Te pedi para ser Feliz, não pedi? Seja!
Ele, sem demora, responde:
-Eu sou, acredite. Teu sorriso me faz seguir em frente, mesmo sem ti, eu sei que ainda há muito pra viver, para nós dois. E te ver Feliz, acredite, me faz Feliz. Te ver sorrir, me faz sorrir. Pode até doer em meu peito, mas a dor que está lá dentro jamais será transmitida a você. Te prometo!

---------------------------------------------------------------------------------

Isso nunca existiu, talvez, nunca existirá. Mas fantasiei em minha mente, 
como se estivesse existido. E te guardei em meu peito, 
como se nunca tivesse partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário